#RezemPelaVenezuela


Atualmente está acontecendo uma verdadeira guerra civil na Venezuela. O regime socialista que governa o país está usando meios desproporcionalmente violentos contra a população para reprimir os protestos que estouram em vários locais do país, levando centenas de milhares às ruas para se manifestar contra a situação de inflação galopante, crise econômica e desabastecimento que atinge o povo Venezuelano. As parcas notícias que saem por aqui dão conta de três mortos, mas a julgar pelas fotos que aparecem aqui e ali nas redes sociais, e pelo fato deu que as comunicações estão cortadas, e de que os veículos da mídia e as autoridades do país são levadas em rédias curtas pelo regime Maduro, é possível que este números de mortes seja maior.

Como era de se esperar da mídia brasileira vendida, quase nada sai nos jornais por aqui. Quem quiser se informar tem que recorrer às redes sociais (Facebook, Twitter…), ou a alguns veículos da mídia qua ainda conservam sua independência jornalística. Neste álbum do Facebook podemos ver fotos do que está acontecendo por lá. O álbum está sendo atualizado freqüentemente. A cobertura mais completa e confiável está sendo feito pela jornalista Graça Salgueiro, principalmente em seu programa Observatório Latino pela Rádio Vox. Ela também é responsável pelo blog Notalatina. Um exemplo dos pouquíssimos jornais que está dando uma cobertura decente aos fatos é a Gazeta do Povo.

Nós cristãos temos o dever de ajudar como pudermos. O regime Maduro é socialista e o socialismo foi condenado pelos últimos 10 papas. Além disso, o socialismo é um dos principais erros que da Rússia que Nossa Senhora alertou, quando apareceu em Fátima no começo do século passado, que se espalhariam pelo mundo a não ser que a Rússia fosse consagrada ao Seu Imaculado Coração. Nós cristãos estamos envolvidos na luta contra o socialismo onde quer que ele se encontre.

Como podemos ajudar? Em primeiro lugar rezando. Neste link há uma proposta de rezarmos um terço por dia pela queda do regime Maduro. Eu já adicionei esta intenção ao terço que eu rezo todos os dias. Neste outro link, temos a proposta de fazermos jejum na Sexta-Feira pelo mesmo motivo. Sempre é possível propôr outras ocasiões para rezarmos pela Venezuela como Adorações Eucarísticas, Grupos de Orações, etc. Podemos também protestar. Neste link há a proposta de uma manifestação em frente ao consulado da Venezuela que será realizada no Rio de Janeiro. Manifestações similares podem acontecer em outros lugares do país. Além disso há esta petição online para que a OEA aplique a carta democrática na Venezuela, da qual a própria Venezuela é signatária. E, finalmente, podemos divulgar pelos meios a nosso alcance, para que mais pessoas se unam a esta causa.

Que Cristo Rei reine em todas as nações! #PrayForVenezuela

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s