Captare recomenda: Apostolado Tradição em Foco com Roma

Liga dos Blogueiros Católicos

Não é segredo para ninguém que apesar de eu não ser tradicionalista, eu me considero um amigo dos tradicionalistas – um conservador filotradicionalista”. E até mesmo entre os tradicionalistas mais radicais eu tenho bons amigos.

Mas existem aqueles que podem ser considerados tradicionalistas por darem prioridade ou exclusividade a frequentar a Missa na Forma Extraordinária (Rito Antigo), por defenderem a precisão nas fórmulas doutrinárias, por preferirem os métodos catequéticos tradicionais, por serem mais rígidos que a maioria dos católicos em matéria de moral e disciplina, etc., mas que não podem ser considerados radicais, por não considerarem o magistério Conciliar e pós-Conciliar errôneo. Entre estes tradicionalistas está o pessoal do Apostolado Tradição em Foco com Roma.

O David Conceição é um dos escritores mais assíduos do Apostolado, e faz parte da Liga dos Blogueiros Católicos desde o seu surgimento. O Apostolado Tradição em Foco com Roma pode ser considerado o único representante da banda tradicionalista da blogosfera católica na Liga.

Os artigos do Apostolado são sobre assuntos bem variados: notícias católicas, castidade, questões filosóficas, direito canônico, cinema, etc., sempre com um vocabulário muito católico e tradicional e citendo sempre legítimas fontes católicas. A lista não acaba mais. Há duas sessões no site do apostolado dedicadas a refutar os argumentos dos tradicionalistas mais radicais: Summa Adversus Sine Roma e Collectio Adversus Sine Roma. Mas hoje eu gostaria de recomendar dois artigos, do David, em especial: De onde vem o ódio contra a SSPX?, no qual o David explica de onde vem tanto ódio injustificado, até mesmo da parte dos católicos comuns, contra os grupos tradicionalistas, em especial a Fraternidade Sacerdotal São Pio X; e A pena da excomunhão, tratando deste assunto polêmico que, inclusive, deu muito que falar no último programa da Liga.

A Liga dos Blogueiros Católicos é uma iniciativa que congrega católicos de muitas mentalidades e espiritualidades diferentes. Os tradicionalistas não estão excluídos deste seleto grupo. Portanto, leiam e acompanhem o Apostolado Tradição em Foco com Roma.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s