Reforma Ortográfica – Um crime contra a nossa língua

As pessoas que têm a oportunidade de conversar por escrito comigo podem ter reparado que eu não deixei de usar trema ( ¨ ), nem hífen em substantivos compostos. Enfim, não aderi à Reforma Ortográfica. As razões que eu tinha para isso eram meramente culturais: as reformas ortográficas nunca vêm para melhorar nada, só para piorar.

Mas no último dia 3 de Julho, foi dado início no blog Contra Impugnantes a uma série de artigos analisando a recente Reforma Ortográfica. Neste primeiro artigo o professor, tradutor e escritor Carlos Nougué prova por A+B que esta reforma foi um ataque covarde e criminoso à tradição cultural dos países de língua portuguesa, à educação do nosso país, ao bom senso e ao próprio pensamento, pois a língua é a estrutura do pensamento, principalmente lógico.

Neste artigo – A Reforma Ortográfica — um Acinte à Sensatez (I) – o professor ainda avisa que está envolvido no lançamento de uma gramática nos moldes tradicionais, a qual já tem um lugar garantido na minha estante de livros.

Leiam e informem-se mais sobre este golpe covarde – entre outros como o funk e o livro “pros pobre” do Ministro Hadad – desferido na nossa língua pátria, por pessoas de interesses mesquinhos por razões puramente financeiras e ideológicas.

São Jerônimo, Rogai por nós!!!

Uma opinião sobre “Reforma Ortográfica – Um crime contra a nossa língua

  1. Minha mãe tem 61 anos e é professora de português. Já é a terceira “língua” que ela aprende pois, antes desta, em 1971 foi feita outra reforma. Eu fico revoltado porque ela é a favor da reforma porém várias vezes me diz: “olha no computador como ficou tal palavra”. Não faz o menor sentido uma professora de português ter que perguntar isso para um economista…

Deixe uma resposta

