Fim dos Tempos

Durante minha passada de olhos rotineira pela coluna lateral do blog In Prælio me deparei com um artigo interessantíssimo do blog Tradição em Foco. O blog em questão é escrito por três leigos (um deles vocacionado à vida monástica), ligados ao Mosteiro Beneditino da Santa Cruz, em Nova Friburgo, estado do Rio. O artigo é de autoria do Pe. Jean-Michel Gomis, da Fraternidade Sacerdotal São Pio X. Ele foi publicado originalmente na revista Iesus Christus, publicação da Fraternidade. E antes do Tradição em Foco, ele já havia sido publicado aqui no Brasil pela Associação Cultural Permanência.

Feitas as apresentações, o artigo intitulado A Bíblia e os Sinais da Parusia trata do fim dos tempos e da segunda vinda do Cristo. O que é mais interessante no artigo é toda a meditação sóbria sobre o assunto, ricamente fundamentada em passagens bíblicas e com bases teológicas sólidas! Nada daquela bobagem “evangélica” de arrebatamento, onde carros desgovernados se chocarão uns contra os outros, ou onde as pessoas serão obrigadas a terem “códigos-de-barras satânicos” tatuados na testa!

Os trechos mais importantes do artigo do Pe. Gomis são aqueles sob os subtítulos “Já chegou o fim do mundo?” e “Como esperar o fim do mundo?”. No primeiro trecho, o padre alerta que, apesar de que alguns sinais já poderem ser vistos com uma maior ou uma menor clareza, outros ainda não podem ser vistos, e por isso ainda não podemos afirmar com certeza que nos encontramos nos últimos dias. Mas os sinais que já se vêem são suficientes para que nós nos mantenhamos vigilantes e redobremos nossos esforços na defesa da Fé e no serviço do Bem. No segundo trecho, o padre dá um puxão de orelhas em alguns tradicionalistas mais radicais que pensam ser melhor se fechar em uma atitude sectária diante da crise de Fé que a Santa Igreja de Deus atravessa. Ta difícil, sim, mas “Deus é nosso refúgio e nossa força” (Sal. XLV: 2)!

Leiam o texto com atenção. E que ele possa ser fonte de informação confiável, conselhos sábios e ânimo inabalável nas lutas do dia-a-dia.

2 opiniões sobre “Fim dos Tempos

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s