Coincidências…

(Aviso: Este post foi publicado no antigo Captare’s Battle Site. Portanto, muitas idéias aqui expressas podem não corresponder ao que penso atualmente, podendo até mesmo contradizer meu modo de pensar atual).


“Send me a sign
I wanna live it all behind
And believe in the hands of doom!

Rearrange the Masterplan
Take the future in my hands
To be free, and not trapped
Anymore!!!”
(“Ride the Sky” – Helloween
in Walls of Jericho)

Muitas vezes nos deparamos com um conjunto de situações e fatos que têm uma surpreendente ligação entre si e, nessas horas, alguém sempre pronuncia a famosa sentença:”É muita coincidência”! O que muitos não sabem é que essa é uma dica das mais preciosas para que comecemos a prestar mais atenção nos sinais de Deus.

Vejo às vezes alguns conhecidos meus, na maioria cristãos, afirmarem que não acreditam em coincidências. Mas a mais pura (e óbvia!)verdade é que as coincidências EXISTEM. Se dois eventos acontecem ao mesmo tempo, de formas iguais ou envolvendo coisas ou pessoas de nomes iguais, temos aí coisas que coincidem, UMA COINCIDÊNCIA.

O fato é que hoje em dia, infelizmente, as pessoas têm um certo desespero em afirmar que não existem forças invisíveis atuando nos acontecimentos e, se há alguma coincidência, ela é apenas obra do acaso, questão de sorte ou azar. O que meus conhecidos cristãos querem afirmar, na verdade é que essas coincidências não acontecem POR ACASO e mais, que haveria alguém, no caso Deus, por trás delas. Essa idéia está absolutamente certa, embora a forma que é dita por eles seja uma tentativa exagerada de negar um conceito que é pregado, de forma geral, por pessoas que não acreditam muito na ação divina(“Bobagem, não tem nada de fantástico nisso, é APENAS uma coincidência!”). A verdade é, não há ACASO nestas coincidências, Deus está por trás delas!(Questão de fé? Talvez…)

“Mas e daí, Captare? O que me acrescenta saber que Deus está por trás das coincidências?” Ao que eu respondo “E daí?! Isso é uma grande coisa!!!”

Acontece que Deus está a todo instante se comunicando com os homens, e a linguagem que ele usa para isso são os “SINAIS”, pequenos acontecimentos concretos que nos indicam a Sua Vontade. Os sinais não são claros ou óbvios para a maioria das pessoas, se parecem mais com um “código secreto divino”. E a forma mais segura de decifrá-lo é prestar atenção a essas pequenas coincidências.

“Mas por que Deus usa uma linguagem velada, disfarçada e tão complicada para falar conosco? Não é melhor ele falar de forma clara, através de sua voz, como aos profetas bíblicos?” Sim, é melhor. Mas o que acontece é que Deus, com a grande maioria das pessoas, SÓ pode usar a linguagem dos sinais, desde que nos afastamos dele, no início dos tempos. De lá pra cá, o homem está muito mais voltado para o mundo material e suas questões, e muito acostumado a assimilar informações que venham direto dos sentidos. A voz de Deus como ela chegava aos profetas causaria, dessa forma, as mais diversas reações negativas, como o pânico, a loucura, a soberba, a desconfiança… Então, o que resta é falar ao homem de uma forma que ele não se impressione(ou nem tanto) e essa forma são os sinais.

Infelizmente, muitos não prestam a atenção NEM NELES!!! Vemos muitas pessoas implorando para que Deus fale com elas, mas que não se dispoem a atentar de forma positiva a pequenos sinais da Presença do Altíssimo. Além de SURDOS para a voz de Deus, estão CEGOS para a sua linguagem de sinais! Aí, é claro, não há comunicação que dê jeito!(bem, talvez a telepatia…)

Todos nós temos que trilhar um caminho próprio em direção a Deus, e não há como tomar atalhos! Se eu quiser conhecer a vontade de Deus, tenho que começar com pequenas indicações dele, e essas são os sinais. Vamos procurar prestar mais atenção às pequenas coincidências e à mensagem que elas nos trazem, ao invés de ficarmos exigindo que Deus desça numa nuvem e fale direto conosco. Pode ser que esteja nos planos de Deus fazer isso por você, mas com certeza não é agora ou então já estaria acontecendo. Então sejamos mais vigilantes e menos pidões.

Afinal, você quer ou não quer saber qual é a vontade de Deus para sua vida?

Captare – O Anjo Terrestre

*************

E>Olá!!!<3

E aí, seres alados de luz? Tudo “en una buena”? Parece que agora eu só tenho tempo para postar quando estou aqui na empresa. Mas, vá lá, que seja, pelo menos uma postegenzinha de vez em quando, né? Acontece que em meio a tantas batalhas, fica difícil fazer aquela reformulação que eu estou prometendo a algum(muito) tempo, e por isso acho que muitas postagens, ainda vão ficar meio fora de lugar. Mas, paciência Anjos Terrestres, um dia ela vem…

Bom, chega de enrolação. Pra começo de conversa, o fato mais importante que tem acontecido é que eu assumi de vez o caminho da Ascese(curiosos, né). Isso tem me levado a um bocado de reflexões e a muitas respostas. E a mudanças de atitude, umas lentas e outras bruscas. Determinei uma agenda de compromissos e exercícios(espirituais e psicológicos) diários, tenho me esforçado para desenvolver a minha intuição, tenho anotado muitos pensamentos e revelações para que sejam usados em momento mais oportuno e não sejam esquecidos, etc. Ou seja, estou em busca, além de MUITAS outras coisas, de um auto-controle que eu negligenciei por muito tempo, vivendo a maior parte do tempo em “piloto-automático”.

Pela ação da Providência Divina, uns vizinhos meus me convidaram para participar de um Seminário de Vida Plena no Espírito Santo, um seminário ministrado pelo movimento de Renovação Carismática da Igreja Católica e que tem tudo a ver com essa nova atitude. Eu confesso que eu não concordo com os exageros cometidos por alguns carismáticos(mesmo que eles sejam a maior parte dos líderes do movimento), mas reconheço que o movimento tem um propósito nobre(reavivamento do aspecto sobrenatural do serviço a Deus) e creio que todos nós devemos dar uma chance para que o movimento cumpra esse propósito. Ou pelo menos que ele nos dê alguma dica de como fazê-lo! Tem sido muito proveitoso, inclusive pelas leituras bíblicas que temos que fazer a cada dia da semana. Estamos participando eu, a Letícia e uma amiga nossa, a Paulinha e elas também estão gostando à beça.

O dia das mães da minha família foi um dia dos mais peculiares possíveis(como não podia deixar de ser, em se tratando da MINHA família…). Resolvemos(como quase toda cidade do Rio de Janeiro) que íamos almoçar fora. E fomos. Rodando um pouco pela cidade, reparamos que os restaurantes e churrascarias estavam um tanto…super-lotados demais. Tentamos as mais chiques opções mas não fazíamos muito além de passar em frente do estabelecimento para constatar sua fila comprida e gorda. Acabamos indo parar na Feira de Tradições Nordestinas de São Cristóvão, a famosa “Feira dos Paraíbas”. Lá comemos um churrasco arretado e o ambiente parecia muito mais animado que em qualquer outro lugar que fôssemos, apesar de ser menos bonito e bem menos chique. De mim, minha mãe ganhou um livrinho com dicas para se preocupar menos, que ela falou que tinha tudo a ver com ela(e, bem, disso eu já sabia assim que eu olhei para o livro).

Estarei voltando para casa na próxima sexta-feira(dia 02/06; aliás, dia de Seminário) e a partir daí terei dias bem agitados. No próximo sábado e domingo(dias 03/06 e 04/06), teremos Festa Junina lá na paróquia. Na verdade a festa será no Social Atlas Clube, que fica próximo à Igreja. No sábado seguinte(dia 10/06) acontecerá a noite Resgate Show, um evento católico lá da paróquia que contará com a presença da equipe Cristoteca(que produz e toca em eventos, músicas católicas em ritmo dance) e será estréia da banda que nasceu no círculo bíblico que eu participo, a Banda Alegria do Senhor(da qual eu também participo). Vai ser um evento para sacudir a juventude, católica ou não!

E como não só de religião vive o Captare, no dia 03/06, meu amigo Marcos vai comemorar seu aniversário no Garage. E é claro, eu estarei lá curtindo uns Rocks e batendo uma cabeça. Sargento Letícia não gostou muito da idéia(e ainda não gosta!) mas até que ela acabou relevando(ufa!).

Quanto aos livros de psicologia, estou devorando todos que eu posso. Nessa última leva eu li o “Manual Prático de Grafologia”, que ensina como ter uma idéia bem definida da personalidade das pessoas através de suas LETRAS manuscritas; Li o “Psicologia da Alma”, do Dr, Joshua D. Stone, que é um ótimo livro sobre psicologia transpessoal(ou espiritual), embora tenha muitos delírios esotéricos; E acabei de ler o famoso “Sincronicidade” do grandessíssimo Cabra-da-peste C.G.Jung! Esse trata das COINCIDÊNCIAS SIGNIFICATIVAS, que aliás também é tema da postagem de hoje(apesar de eu já ter escrito a postagem bem antes de ter lido o livro; viu, eu disse que não existe acaso). Simplesmente PORRETA esse, por que traz exemplos de experimentos científicos que comprovam que há coincidências que não são obra do acaso, e que podem ter a ver com o estado psicológico de quem as presencia! Esse Jung é f*d*!

Estou também contando os dias para as inscrições do vestibular da UERJ, poque não adianta ler livros de psicologia, se eu não fizer a faculdade, né?

Por hoje é só, pessoal! Visitem o Blog “Fênix“, da Celinha, que reflete o estado de espírito de alguém ouve críticas mas que acaba não sendo ouvido. Passem também no blog da “Sândalo Branco“, que tem duas frases que refletem muito bem(bem demais até, infelizmente…) a mentalidade de hoje em dia. Passem também no blog “O Intelecto“, d’O Avalanche, que reflete sobre o mês das mães e o seu principal significado: Amor.

E>Até mais!!!<3

Captare

Deixe uma resposta

