Cena III

(Aviso: Este post foi publicado no antigo Captare’s Battle Site. Portanto, muitas idéias aqui expressas podem não corresponder ao que penso atualmente, podendo até mesmo contradizer meu modo de pensar atual).

(Vista de um campo muito vasto, totalmente tomado por um gigantesco exército que prepara mantimentos, transporte e armas para partir. Num castelo na periferia deste campo, em uma grande sacada está o Anjo Terrestre, que observa o exército.)

QUESTIONADOR DOS DEUSES (Saindo da escuridão do castelo para a sacada, por trás do Anjo Terrestre). Não esperava que Ele fosse mandar preparar o exército…

ANJO TERRESTRE (Sem tirar os olhos das tropas). Eu acho que ninguém esperava por isso… Mas Ele quer estar preparado caso, por alguma desgraça, ele tenha que enfrentar os Modernistas…

QUESTIONADOR DOS DEUSES (Parando do lado do Anjo Terrestre e observando também o vasto campo). O que aconteceu, afinal, no conselho convocado pelos Modernistas?

ANJO TERRESTRE. Ao que parece, Ele descobriu que os modernistas estão se aliando a dois povos que Ele combate constantemente: Os Cismáticos e os Hereges, apesar de todos os avisos que Ele deu aos Modernistas sobre esses dois reinos.

QUESTIONADOR DOS DEUSES (Olhando o Anjo Terrestre com uma expressão de raiva e decepção). Mas como eles têm coragem de fazer isso? Será que todo o nosso apoio não tem sido o bastante para ter a confiança deles?

ANJO TERRESTRE (Olhando para o céu ao pôr-do-sol). Isso é política, caríssimo. As alianças políticas são planejadas da acordo com os interesses de cada povo envolvido e não da causa justa e pura…

QUESTIONADOR DOS DEUSES. Não é simplesmente isso, é o fato de ser uma espécie de traição.

ANJO TERRESTRE (Ficando de costas para o campo, se apoiando na sacada). Talvez. Ele pensava que os Modernistas eram um povo pacífico, mas acabou vendo, durante o conselho, que eles possuem um grande exército.

QUESTIONADOR DOS DEUSES (Assumindo um ar dramático). E não é só isso: Ele desconfia que os fragmentos da Verdade dados pelos Modernistas são falsos! E os dados por Dom Austero também!

(O Anjo Terrestre olha fixamente o Questionador dos Deuses. Ao longe ouve-se o som de sinos badalando. Do campo abaixo vem um som de trombeta anunciando o toque de recolher.)

ANJO TERRESTRE (Olhando para o piso do castelo). Então quer dizer que todo esse tempo, tanto os Modernistas quanto Dom Austero têm desviado Ele na busca pela verdade?

QUESTIONADOR DOS DEUSES (Voltando a olhar o campo abaixo). Foi o que eu pensei logo de cara! Mas Ele me disse que talvez as coisas não sejam tão simples assim.

ANJO TERRESTRE. Talvez eles acreditem que os fragmentos que nos deram são verdadeiros.

QUESTIONADOR DOS DEUSES. Exato. E talvez não. Não há como ter certeza. O que é certo é que Ele não confia mais plenamente em nenhum dos dois lados. Está se convencendo de que deveria ter continuado a busca sozinho. Parece que Ele, e todos nós com Ele, fomos atirados em uma teia de intrigas e mentiras da qual vamos ter que lutar muito para nos desvencilharmos. Até porque os autores dessas mentiras parecem acreditar em boa parte delas… Parece que foi um tanto inconveniente Ele conhecer essa nova princesa, Amada Pelo seu Povo, logo agora no meio dessa confusão…

ANJO TERRESTRE (Olhando para o Questionador dos Deuses com um sorriso divertido). Bem, caríssimo, uma das coisas que você está longe de entender é a forma como Yhwh, Rei dos Celestiais e Regente do Destino, organiza os acontecimentos da realidade! Eu vejo que não há melhor momento para eles se conhecerem. Talvez ela traga alguma característica que será escencial para nos livrarmos desta teia!

QUESTIONADOR DOS DEUSES (Olhando para o Anjo Terrestre). Você acha que ela é uma guerreira disfarçada, como a última pretendente d’Ele?

ANJO TERRESTRE. A Donzela, protegida dos celestiais?

QUESTIONADOR DOS DEUSES. Essa mesma!

ANJO TERRESTRE. Hum…Não, acho que não. Ela não demonstrou nenhum indício de que fosse guerreira. Mas parece uma boa regente, talvez seja disso que Ele esteja precisando agora e não de uma guerreira como Ele e a Donzela.

QUESTIONADOR DOS DEUSES (Abrindo um meio sorriso). Isso é um tanto animador. Espero que suas profecias estejam certas.

ANJO TERRESTRE. E o que você acha? Devemos investigá-la?

QUESTIONADOR DOS DEUSES. Sim. Mas você fará isso. Eu vou ver o que eu descubro no meio dos Modernistas.

ANJO TERRESTRE (Com uma expressão seríssima). Desnecessário! Você não vai saber lidar com eles nesse caso.

QUESTIONADOR DOS DEUSES (Dando as costas e saindo contrariado). Lá vem você de novo, me tratando como uma criança mal-criada! Apenas faça o combinado! Eu sei o que estou fazendo!

ANJO TERRESTRE (Para si mesmo, sozinho). Eu não preciso tratá-lo como criança… Você faz questão de agir como uma…

(O Anjo Terrestre ainda dá uma olhada nos campos abaixo da sacada. Ele assume novamente uma expressão de preocupação. Uma preocupação que está além do aqui e agora. Ao longe, pelo campo, ele vê a comitiva da princesa Amada Pelo seu Povo se aproximando do castelo. O Anjo terrestre sorri. E ao cair da noite ele se retira da sacada, para dentro da escuridão do castelo.)

*************

E>Olá!!!<3

Coré, Anjos Terrestres? Bereiz? Peço desculpas se tenho sido um pouco desleixado com o Campo de Batalhas mas, como todos vocês sabem, estou, durante a semana confinado em um lugar com tempo e acesso restrito à Internet. Isso é temporário, acho que mais um mês e as coisas devem se estabilizar. Mas chega de conversa! Vamos às batalhas no mundo real!

Na penúltima semana estive enfrentando problemas com a administração do lugar onde estava alojado, na cidade onde estou fazendo o curso. Acontece que nessa mesma semana realizou-se naquela cidade uma feira internacional de artigos industriais. Com isso, todos os hotéis da cidade e arredores ficaram lotados, inclusive o Apart onde eu estava. Por descuido do pessoal lá de Vitória, a minha reserva para esse período no hotel não foi feita e nós passamos a semana anterior toda tentando resolver esse problema. Tivemos que aceitar a solução alternativa oferecida pelo hotel: Entuchar OITO homens que NUNCA CONVIVERAM, num apartamento projetado para uma FAMÍLIA de QUATRO pessoas. O apartamento pertencia ao hotel, acabara de ser reformado(e estava com um cheiro forte de tinta) e foi (mal)adaptado para a nossa estadia. O período que passamos no apartamento foi como um “Big Brother” sem câmeras. Fora que a situação deixou alguns de nós tensos e reclamações e palavrões explodiam a todo momento. Tive que usar de muita conversa para tentar manter o clima estável dentro do Apart. O que ouve na verdade foi uma mistura de incompetência do pessoal de Vitória, que “esqueceu” de fazer nossa reserva, com má fé do Hotel, que não se esforçou para renovar as nossas reservas, de olho na estadia dos gringos, e ainda nos ofereceu uma solução meia-boca para não perder a nossa diária. Para que nós aceitássemos o acordo eles chegaram a insinuar que poderiam contratar até prostitutas, pra que a gente ficasse calminho lá no apartamento precário! É claro que essa situação só serviu pra agravar a raiva daqueles do grupo que se achavam mais espertos e por conseqüência se consideravam mais lesados. Mas a semana acabou passando, com algumas facilidades dadas pela Divina Providência: Na quarta-feira de manhã não tivemos aula, o que impediu o engarrafamento nos dois banheiros do apartamento nesse dia, e eu e outro rapaz, matamos aula na sexta-feira, aliviando um pouco a estadia nesse dia.

Quinta-feira de noite eu estava a caminho do Rio de Janeiro, pois Sexta-feira de manhã eu estaria participando de uma Audiência Pública da Comissão Especial Para a Juventude, realizada na Câmara Municipal. Estava presente uma representante do governo federal para falar das iniciativas desse governo em favor da juventude, entre elas o programa “Pró Jovem”. Foi até divertido porque política é algo que, aqui no Brasil, seria trágico se não fosse cômico. E também por que eu expus um ponto de vista que foi muito elogiado no plenário, inclusive pelo vereador Márcio Pacheco, presidente da comissão, e também escrevi uma série de perguntas que foram publicadas no Diário Oficial. É Captare batalhando também no campo da política!

Depois da audiência, um lanche divertido no Bobs com algumas acessoras do vereador e depois disso eu fui me encontrar com a minha amiga Rafaela, algo que eu estava para fazer a bastante tempo, antes até de entrar para a Petrobras, desde que ela ligou para mim noticiando que seu pai havia falecido. Foi uma conversa muito legal e eu fiquei muito feliz em saber que ela está muito bem, encarando com muita coragem a nova vida, dela e da mãe dela, e que ela, longe de perder a Fé, desenvolveu uma visão bem interessante sobre a ação de Deus na vida dela e inclusive freqüenta a missa todos os Domingos! Se Deus quiser, é mais uma profetiza que emerge de uma situação difícil!

No sábado à tarde, depois de uma intensa negociação programática, eu fui ao cinema do “Norte Shopping”, ver o filme Sr. e Sra. Smith. Fomos eu, O Andarilho, Camila – a namorada dele e lá nós encontramos a amiga da namorada dele, a Carine. Após muitos minutos de filmes (e muitas insinuações incômodas d’O Andarilho), aconteceu o que já estava mais ou menos previsto: eu fiquei com a Carine. Atualmente ainda estamos ficando e até que está sendo legal. Pelo menos ela não parece ser problemática como as outras e nossas conversas são bastante divertidas. Tem até mesmo uma foto no fotolog d’O Andarilho desse passeio que foi o mais engraçado dos últimos meses.

Acho que chega, né? Passem no Blog da “Sândalo Branco“, que tá com uns quadrinhos muito engraçados sobre a personalidade das mulheres. Passem também no Blog “Fênix“, da Celinha, que tem um desabafo aos amigos.

E>See Ya!!!<3
Captare

Deixe uma resposta

