Cena II

(Aviso: Este post foi publicado no antigo Captare’s Battle Site. Portanto, muitas idéias aqui expressas podem não corresponder ao que penso atualmente, podendo até mesmo contradizer meu modo de pensar atual).

(Uma planície à noite. Nuvens escuras e relâmpagos ameaçam no céu. Pelo campo os corpos de milhares de guerreiros, suas armaduras e armas quebradas, sangue por toda a parte. O Anjo Terrestre chega ao campo voando com um olhar extremamente desolado. Ele pousa e anda entre os corpos procurando alguém. No chão, caído de bruços com os cabelos soltos empapados de sangue e a armadura em pedaços está o Questionador do deuses.)

ANJO TERRESTRE. Ah. Aí está você!

(O questionador dos deuses olha para o lado e abre os olhos, um olhar vazio e distante.)

ANJO TERRESTRE (Agachando ao lado do Questionador dos Deuses, olhando-o friamente). Por que você foi fazer aquilo? Dom Austero ia passar com seu exército por aquela aldeia e não ia nos dar nenhum trabalho! Por que tinha que se atirar como um louco em cima de seus exércitos, sabendo que iria perder com certeza?!

QUESTIONADOR DOS DEUSES (Com a boca ainda no chão fazendo o som sair abafado). Aquela aldeia era povoada exclusivamente por modernistas. Dom Austero não ia poupar nenhum deles! Ia matar todos!

ANJO TERRESTRE (Sentando-se e cruzando os braços em volta dos joelhos, suas asas esvoaçando com a ventania, faz uma pausa e prossegue olhando para o céu). Não vou mais recriminar você pelo caminho que escolheu. Você luta contra deuses! E sempre sai muito machucado com isso.

(Abaixo ouve-se o riso dolorido e abafado do Questionador dos Deuses. O Anjo Terrestre olha para ele.)

ANJO TERRESTRE. Mas é preciso mesmo lutar contra Yhwh?

QUESTIONADOR DOS DEUSES(Se levantando abruptamente, sentanto-se e olhando para o chão). Olha, eu sei que ele é o seu Deus e Senhor e talvez você preste mais reverência a ele do que ao Instruído. Mas você sabe que alguns representantes da corte dos Celestiais abusam da autoridade e dos poderes concedidos por ele. Dom Austero é um ótimo exemplo.

ANJO TERRESTRE(Olhando para o Questionador dos Deuses). Mas você sabia que não tinha chances NESTE campo de batalha! Teve sorte que Ele chegou aqui com a parte do nosso exército que não quis te seguir e perseguiu as tropas de Dom Austero até que elas desistissem e batessem em retirada. Dom Austero já ajudou Ele em muitas batalhas e Ele está muito chateado em não poder contar mais com ele.

QUESTIONADOR DOS DEUSES. Os modernistas também ajudaram Ele em muitas batalhas. Ele sabia que seria injusto e covarde fazer vista grossa ao massacre de Dom Austero!

ANJO TERRESTRE. Ele iria resover através da diplomacia, só colocou o exército em campo porque parte dele estava contigo aqui, lutando.

QUESTIONADOR DOS DEUSES. Até Ele falar com Dom Austero muitos modernistas já teriam morrido e você sabe disso.

(Os dois fazem uma pausa. Começa a choviscar.)

ANJO TERRESTRE. Todos aqueles que vieram com você e sobreviveram estavam no acampamento hoje cedo. Por que só você ficou aqui?

QUESTIONADOR DOS DEUSES. Quando eles vieram me resgatar eu disse que arrancaria a cabeça do primeiro que me tirasse daqui. Estava muito mal-humorado para voltar ao acampamento. E muito dolorido para ser carregado.

ANJO TERRESTRE(Com um sorriso divertido). Você é um grandessíssimo ignorante!

QUESTIONADOR DOS DEUSES(Olhando pelo chão por todos os lados). Ele está chateado comigo?

ANJO TERRESTRE(Sério). Vocês dois estão juntos praticamente desde que nasceram. Ele simplesmente não sabe como ficar chateado com você! O que está procurando?

QUESTIONADOR DOS DEUSES. Minha espada.

ANJO TERRESTRE. Dom Austero a levou quando te derrubou.

QUESTIONADOR DOS DEUSES(Se deixando cair de costas na grama). Tenho que recupará-la!

ANJO TERRESTRE(Olhando para outro lado, distraído). O Instruído já disse que vai recuperá-la para você. Ele sabe o quanto nossas espadas são importantes.

(A chuva cai forte, lavando a grama ensangüentada. O vento impetuoso é a unica coisa que se move no desolado campo. O Anjo Terrestre olha para o Questionador dos Deuses e percebe que este está dormindo. O Anjo Terrestre então abre um meio sorriso e balança a cabeça. Ele coloca o Questionador do Deuses em suas costas, abre suas asas e alça vôo, levando consigo a última criatura viva naquela planície morta.)

*************

E>Olá!!!<3

E aí, anjos terrestres? Para a surpresa de todos eu estou de volta antes do que todos(até eu!) imaginavam. E trazendo mais surpresas: Dessa vez fiz uma mega faxina no Battle Site que eu já tou querendo fazer a um tempão! Prá começar mandei as postagens velhas para o arquivo, aliviando a página principal; Atualizei a seção “Músicas”: A letra de Falange estava errada e coloquei mais uma Música: “A Dama e O Cavaleiro”; Atualizei a seção “Links” Com os Blogs que eu ando divulgando e os Fotologs que eu já tinha prometido.

Novidades? Bem, eu voltei à Praça 8 de Maio, em rocha Miranda. Tava rolando uma banda de Hardcore lá. Não que eu goste de Hardcore, mas deu um bom fundo musical. Fomos eu e Shirley no novo(novo?) carro dela. Lá não estava a galera toda, faltou a Viviane e a Rosimar, mas tinha outras pessoas conhecidas e a gente zoou à beça! Ah, eu também encontrei a Vivi por lá e a gente até conversou um pouco. Nada demais.

Nesse domingo começaram oficialmente os encontros do Círculo Bíblico Jovem do qual eu participo, mas sem confraternização devido ao luto pela partida do Papa. O de sempre: Muito louvor, muitas passagens bíblicas e algumas profecias, no momento de oração, como não podia deixar de haver.

Nesse domingo eu também participei de um encontro de políticas públicas para a juventude, que aconteceu na Paróquia de São Mateus. Foi legal porque teve a participação do Márcio Pacheco, vereador em atividade que também é vocalista da banda bom pastor e que quer a juventude do Rio trabalhando por mudanças políticas sérias. E é claro que eu fiquei incumbido de indicar alguns jovens para montar o núcleo de políticas publicas de Oswaldo Cruz(o único bairro que terá um núcleo exclusivo). Mais trabalho pra mim…

E por hoje é só(só?). Recomendo que passem no “Legado do Andarilho” que fala sobre a partida do Papa. Passem também no Blog “Fênix“, da Celinha, que traz um poema legal para nós lermos e viajarmos(estamos todos na expectativa do último capítulo de “Ao Despertar Para a Realidade”).

E>Até mais!!!<3
Captare

Deixe uma resposta

