Por quê?

(Aviso: Este post foi publicado no antigo Captare’s Battle Site. Portanto, muitas idéias aqui expressas podem não corresponder ao que penso atualmente, podendo até mesmo contradizer meu modo de pensar atual).

“Gabriel:
Oh I got to know, more now so I must go on
Into the morning light – illuminate the night
Be the guide on our side – the Gnosis

No return – I will go, follow the call of my spirit
No return – I must know all that I never could ask
No return

Elderane:
No return – maybe you must pay
Many’ve been in quest for truth
Insanity has swallowed away
No return – but I wish you all the best
Go and face the tree of knowledge and be free”

(No Return – Avantasia Part II)


Existe dentro de nós um sentimento crescente de que somos injustiçados… De que o mundo nos despreza… De que tudo o que fazemos está errado, e se qualquer pessoa, que não nós, se fizer exatamente a mesma coisa será elogiada e aclamada… De que todos sabem a maneira correta de fazer as coisas, MENOS NÓS… De que cada tentativa que fazemos de nos tornar iguais a todo mundo, e assim sermos aceitos, só nos torna mais ridículos… De que não somos seres humanos, do contrário não seria tão difícil sermos reconhecidos pelas pessoas à nossa volta, e teríamos todos os direitos que os seres humanos têm… De que todos à nossa volta têm pena de nós… De que não pertencemos a esse mundo… Às vezes temos a impressão, e parece que todos realmente acham isso, que estamos enlouquecendo… Mas constantemente nós pensamos que queríamos ter o poder para mudar essa situação…

PODER!

O poder de ler a mente das pessoas e saber o que realmente acham de nós por trás dos seus sorrisos falsos de piedade ainda mais falsa! Poder de ter uma voz de comando capaz de liderar todos aqueles que sofrem, e reclamam a vida toda sem nunca tomar uma única atitude para mudar suas vidas, por um caminho seguro e agradável que os conduziria à felicidade, que ninguém sabe direito o que é, mas todos querem, como a roupa da útima moda! Poder de ter sempre as resposta àqueles que fazem sempre as mesmas perguntas idiotas e sem nenhum valor, mas que mesmo assim não sabemos responder, pois não queremos lhes dizer a Verdade mas apenas agradá-los com respostas bonitas! O Poder de voar e apenas nos desligarmos desse mundo quente, abafado e sufocante, e sentir o vento fresco no nosso rosto com a velocidade aumentando, e aumentando… Voar e transformar em pedacinhos essa realidade que não nos permite fazer coisas realmente legais como sermos vencedores, sermos sábios, sermos elogiados, e não nos permite voar…

É nessa hora que cresce em nós uma pergunta que parece que ao ser respondida resolverá todos os nossos problemas e os problemas de toda a humanidade… Uma pergunta que nós sempre fizemos mas à qual nunca demos importância por que tínhamos medo do que iam pensar se nós exigíssemos a resposta… Uma pergunta simples mas que todos relutam muito em responder…

POR QUÊ??!

E quanto mais insistimos na pergunta, parece que as coisas vão se tornando mais claras e ao mesmo tempo parece que o mundo pesa mais em nossas costas, e que percebemos quem são os verdadeiros culpados dos sofrimentos do mundo e dos nossos sofrimentos… Parece que então a solução tão óbvia surge diante de nossos olhos e ao mesmo tempo parece que ela está depois de um abismo que não conseguiremos atravessar…

Eu digo a vocês todos, Anjos Terrestres: Este é o momento do seu Despertar! É o momento que nós percebemos que fomos dominados a vida toda por nossos medos, desejos e superstições e surge em nós o desejo de evoluir, de sermos melhores, de nos Libertarmos!!! E eu ainda digo: A solução para vocês é continuar a perguntar “Por quê?” e exigir que lhe respondam! Pois é isso que vai lhes revelar qual o segredo que eles nos escondem! É isso que nos revelará o remédio para as dores da humanidade! Essa pergunta respondida REALMENTE resolverá os problemas da humanidade e os nossos problemas! É isso que nos dará uma voz de comando para conduzí-los pelos caminhos seguros! Isso não nos dará respostas bonitas para as perguntas idiotas mas nos dará as verdadeiras respostas que impedira que novas perguntas idiotas sejam feitas! Não nos fará sermos elogiados mas nos fará sermos sábios, e talvez até vencedores! É isso que fara a realidade, que destropis nossos sonhos, se tranformar em pó! E quando isso acontecer aí sim poderemos voar!

Deus abonçoe a todos vocês Anjos Terrestres e os permita sempre questionar o mundo e correr atrás da sabedoria que liberta!!!

AMÉM…

Captare

**********

E>Olá!<3

E novamente depois de um intervalo meio longuinho eu tou aqui de novo! O motivo é bem simples: Eu tou trabalhando! Na semana passada eu começei a fazer estágio numa firma que vende e faz manutenção em aparelhos hospitalares, principalmente Autoclaves e aparelhos de raio x. O tabalho é na rua o que quer dizer que eu passeio bastante… Só na primeira semana de trabalho eu fui em Copacabana, Tanguá, Rio das Ostras, Tanguá de novo, Copacabana de novo, Belford Roxo, Duque de Caxias…. Tá muito legal lá e o pessoal é tudo gente boa… vamos torcer para que dê certo!!!

Lembra do moleque que ficou me perturbando lá no garage? Ele freqüenta a praça de Rocha Miranda, e quando me viu veio todo calminho dando uma de bonzinho querendo fazer as pazes. Eu aceitei numa boa. Só que ele veio me levando pro meio da praça, no lugar onde tava mais cheio de gente e disse que se eu quisesse eu podia dar um soco na cara dele. Se tava tudo bem por que ele queria que eu batesse nele, e logo ali no meio da praça. Eu senti que iria acontecer uma cena parecida com a que rolou no Garage, todo mundo em cima de mim. Então eu falei que não ia bater nele, que eu não tinha motivo pra isso, e que eu perdoava ele. Ei pensei que tava tudo bem, mas aí ele ficou passando perto de mim toda hora e jogando piadinha, até que eu me enfezei e perguntei pra ele se ele já não tava forçando demais a barra! Desde então ele não passa nem mais perto de mim. Não sei, mas acho que mesmo com esse afastamento dele essa história ainda não acabou.

Fazendo uma divulgaçãozinha, eu peço que vocês visitem o site da Falange e baixem as duas músicas que tem lá, ouçam-naqs com carinho e votem na enquete do lado direito do site. Mesmo que vocês não gostem de rock ou de heavy metal, ela é uma banda nacional que precisa de uma força. Ah, e divulguem, principalmente se vocês conhecem alguém que curte rock!!!

Recomendo que vocês visitem o Blog “Fênix“, com um texto super legal onde muitos aqui vão até se indentificar. Passe também no “Legado do andarilho“, e descubram porque o nosso Andarilho não tem andado pelos caminhos internéticos!

E>Abraços a todos!<3
Captare

Deixe uma resposta

