Tempo para você?

(Aviso: Este post foi publicado no antigo Captare’s Battle Site. Portanto, muitas idéias aqui expressas podem não corresponder ao que penso atualmente, podendo até mesmo contradizer meu modo de pensar atual).

Estou convencido de que as pessoas não sabem mais atribuir o verdadeiro significado das coisas, hoje em dia!

A prova disso é que eu tava vendo televisão um dia desses e passou um comercial da Perdigão onde dizia que os produtos da perdigão eram fáceis de preparar e que sobrava mais tempo “PARA VOCÊ”, e paralelo a isso, eram mostradas imagens de casais. Aí vocês podem perguntar “O que tem isso demais?”. Ao que eu respondo “Se o tempo é para VOCÊ, então deveriam ser mostradas imagens de pessoas lendo livros, jogando video-game, dormindo, batendo a cabeça na parede, mas NÃO junto com uma pessoa do sexo oposto!”

Parece não fazer muito sentido de cara, mas é porque o significado do relacionamento a dois está tão distorcido que isso passa desapercebido. Quando você namora, vive junto casa ou apenas fica com uma pessoa, o ideal é que você faça isso pensando na satisfação dessa outra pessoa, e bem menos na sua própria satisfação. É como aquela frase clássica “Você não se casa para SER feliz e sim para FAZER O OUTRO feliz”. Parece um pensamento radical? Mas não é. É apenas bom senso!

Quando você entra num relacionamento pensando em se satisfazer com ele, na verdade, está pensando em TIRAR algo da outra pessoa, está pensando só no seu próprio benefício, o que é sem dúvida uma atitude egoísta. Bom, se você não liga muito para a questão do sofrimento surgir do egoísmo, você pelo menos devia saber que quando você só pensa em tirar proveito da outra pessoa, o relacionamento se desgasta de uma forma rápida, e quando você vê os dois estão brigando, querendo mais espaço na vida do outro, querendo MAIS TEMPO PARA SI MESMOS, colocando a culpa dos problemas um no outro, quando a culpa é de cada um, por querer receber muito e dar muito pouco.

Essa é a realidade dos relacionamentos dos tempos atuais, e o pior dos casais que formam FAMÍLIAS, as quais vivem com problemas de pais que passam mais tempo fora de casa do que dentro, mães que se tornam megeras e amarguradas, casais desiludidos com relacionamentos duradouros, filhos que presenciam brigas e discussões sem fim, isso quando a família não acaba, em meio a um divórcio, separação de bens, luta pela guarda dos filhos e coisas bem piores. Cada um querendo tirar cada vez mais vantagem, seja no relacionamento, seja com o fim dele. E depois ninguém sabe o porquê de toda essa desgraça ter acontecido…

Devemos colocar um ponto bem claro e definitivamente: Relcionamento, seja amizade ou relacionamento de um casal, dure um beijo ou uma vida inteira, é PARTILHA, você deve dividir o que você tiver de melhor dentro de si com o outro, seja a alegria, seja a coragem, seja o carinho seja o dinheiro, seja o que for!!!

Um ótimo exercício para você aprender a se relacionar verdadeiramente é procurar as pessoas que você acha mais difíceis de se lidar, seja porque elas te ignoram, seja porque elas também só querem obter vantagem em cima de você, e vcoê deve oferecer o que tiver de melhor a elas, sejam qualidades físicas, mentais ou emocionais e, sim, por que não, os seus DEFEITOS também. Tome cuidado para não exagerar, para não oferecer TUDO. Você deve dividir e não se esgotar. Alguns podem até mesmo argumantear que já se iludiram com outras pessoas agindo assim, mas a desilusão só vem quando você tenta obter vantagem e descobre que não vai ter. Você estará agindo conscientemente, não haverá desilusão, se você estiver se desgastando demais, aí sim poderá dar um tempo a si mesmo. Só não faça desse “dar um tempo a si mesmo” o seu principal objetivo de vida.

O principal motivo das pessoas aceitarem esse ponto-de-vista pessimista sobre os relacionamentos hoje é o medo de se machucarem, de que as pessoas brinquem com seus sentimentos: Não tenha medo! Amor, amizade ou só atração é PARTILHA, então se vocÊ tiver consciência disso, será mais fácil acha pessoas realmente dignas de um relacionamento, e você não sofrerá desilusões uma vez que vocÊ sabe exatamente o que quer e, o mais importante, o que dar em um relacionamento!!!

Captare

**********

E>Salam!<3

Faz muito temp desde a última vez, hein! Bem tudo isso se deve ao fato de eu ter ficado sem telefone e, claro, sem internet durante mais de UM MÊS. Tenho reparado também que tem havido poucos comentários em cada postagem, potanto, se vocês puderem, divulguem o Battle Site! Lembrem-se que o principal objetivo dele e ser um espaço onde todos, inclusive eu, é claro, possam colocar as suas idéias com relação aos assuntos da realidade, ler algumas palavras de sabedoria, e tambémconseguir uma pessoa que com, certeza deixará smpre comentários no seus blogs(hehe…)

Aqueles que quiserem copiar algum texto daqui, são livres para fazê-lo, desde que me avisem por e-mail, ou deixem um comentário, e coloquem o link para o Battle Site, no lugar onde for colocado o texto.

Quem acompanhou as últimas postagens viu que, tanto eu quanto O Andarilho, estávamos em contagem regressiva para a apresentação que a Falange ia fazer no SESC de Madureira. Como não podia deixar de ser, a apresentação foi simplesmente demais. Chegamos lá atrasados mas os equipamentos, chegaram mais atrasados ainda e foram montados às pressas. Ficamos com um camarim só para a gente onde nós passamos alguns detalhes das músicas, tiramos fotos, brincamos bastante. Assistimos do lado do palco à apresentação de algumas bandas, e tivemos pouquíssimo tempo para ajeitarmos os instrumentos. Mas na hora da apresentação deu tudo certo!!! Tivemos introdução, uma primeira música que mostrou todo o potencial de cada um e uma segunda música que fez o público cantar conosco! Segundo boatos, nós fomos a única banda que conseguiu esse resultado! Pena que não estava valendo nenhuma premiação… O fato de ter pessoas que nós conhecíamos assistindo, fez com que a apresentação repercutisse até na minha Igreja! Resumindo, foi uma apresentação histórica para todos nós! Em breve, nós vamos estar colocando as fotos no Site da Falange.

Aqueles que acompanharam as últimas notícias repararam que eu estou na Auto-escola. Bem, esse fim-de-semana eu fiz a prova teórica e é provável que essa semana eu já comece as aulas práticas de direção. Isso é muito bom, porque afinal de contas, anjos tem asas mas saber dirigir sempre ajuda!

Recomendo que vocês visitem o Blog “Fênix“, com notícias sobre nossa ilustre Celinha. Passe também no “Legado do andarilho“, e dêem uma lida nos textos de lá também!

E>Sayonara!<3

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s