Óscio

(Aviso: Este post foi publicado no antigo Captare’s Battle Site. Portanto, muitas idéias aqui expressas podem não corresponder ao que penso atualmente, podendo até mesmo contradizer meu modo de pensar atual).

“An overdose of nothingness…”(Tristania)

Óscio! A ciência, a arte, a sofia, a logia, a tarefa de não se fazer absolutamente NADA!

Muitos que estão lendo isto estão agora pensando: “É… o Óscio é legal! Hehe…”. De vez em quando é legal mesmo. O problema é que tudo o que é excessivo é venenoso. E assim é o óscio para mim desde um ou dois meses atrás: Excessivo e Venenoso!

Talvez não seja algo tão grave. O que tem acontecido comigo, na realidade, é que eu estou sem emprego, correndo atrás de algum estágio ou trabalho, e fazendo alguns concursos públicos. Mas essa rotina é lenta e preguiçosa, e eu já tou é cansado de não fazer nada.

Engraçado é que no meu último emprego eu pensava que estava trabalhando demais e estava precisando de um tempo para mim mesmo, um tempo SEM FAZER NADA!

O que eu posso dizer quanto a isso? Bem, o ser humano é assim mesmo! Nós nunca estamos conformados com nosso atual estado. E isso é bom porque nos força a evoluir, mas se a gente exagera(o que é excessivo é venenoso) isso nos traz insatisfação e frustração.

Não vou recomendar a ninguém que tente se conformar, ao contrário, vou expor minha opinião sobre óscio/sobrecarga. Acho que se nós estamos absolutamente sem nada pra fazer, nós devemos arranjar algo que nos coloque em movimento. Pode ser algo divertido. Não se preocupe em fazer algo divertido mesmo que você esteja sem emprego ou algo assim. Ficar 24h por dia precupado com o fato de você estar desempregado não irá gerar mais empregos no país. E não ligue para a pressão de seus parentes e conhecidos(aqui em casa ela é bem sutil, mas é constante). Quando fazemos alguma coisa, qualquer coisa, perdemos aquela sensação de que somos inúteis completos. E daí que você não fez nada de útil?! Pelo menos você está fazendo alguma coisa…

E se você é do time dos que trabalham demais, tente de vez em quando ser um pouquinho rebelde, responda seu patrão de maneira irônica, saia do seu local de trabalho DENTRO do horário de trabalho, trabalhe em ritmo mais lento. É claro que você precisa de coragem para fazer essas coisas, em algumas situações seu emprego vai estar por um fio, mas é sempre divertido (especialmente se seu patrão tem sotaque baiano)! Experência própria!(o que? Não, eu nunca fui demitido por causa disso se você quer saber!).

Por fim, isso não é um ensinamento. É só um lembrete:Mudar a situação em que a gente se encontra, só depende da gente! Mesmo que a gente só mude um pouquinho, isso vai dar ânimo pra que a gente continue em frente, ou mude de vez. Aí, a escolha é toda sua…

Captare

**********

E>Olá, osciosos Anjos Terrestres!<3

Como diria o Andarilho: Saudações Esporádicas, peregrinos!(hehe…)

Bem, vocês repararam que eu tenho andado meio ausente. Meio, não, COMPLETAMENTE ausente. Eu explico: Nós adquirimos um novo computador, que veio sem modem. O computador com modem foi para o quarto da minha mãe e então, raramente tenho acessado a internet. Não tem dado nem para postar de vez em quando. Isso me incentivou a pensar seriamente em mudar o visual do Campo de Batalha. Prometo que farei isso em breve, o que virá acompanhado da regularidade nas postagens, de novo.

Vocês agora me perguntam como tenho estado. Bem, Na minha última postagem(19 de Abril! Putz!!!) eu estava marcando de ir a um show e comentar depois como tinha sido. Foi um dos melhores passeios da minha vida! Passamos a noite na praia e fizemos a maior bagunça!

Quanto ao resto, agora estou tocando em três bandas: Vontrue(Metal melódico e tradicional), Morbid Cry(Doom Metal) e é claro, na FalangE. Por enquanto tá dando pra conciliar tudo, quero ver quando elas resolverem trabalhar a sério.

No mais, eu tu meio gripado mas isso passa logo, e é claro, eu não gosto nem um pouco do frio que está fazendo, mas antes isso do que mais frio, né?
Por hoje é só. Visitem o Blog “Fênix“, que tá com uma campanha social importante(é sobre câncer, leucemia…). Participe!!! Passe também no “Legado do andarilho“, que também tá se esforçando para manter o Legado atualizado.

E>Movam-se, seus vagabundos!<3
Captare

Deixe uma resposta

