Voltando a estudar

(Aviso: Este post foi publicado no antigo Captare’s Battle Site. Portanto, muitas idéias aqui expressas podem não corresponder ao que penso atualmente, podendo até mesmo contradizer meu modo de pensar atual).

Há alguns dias atrás eu recebi um e-mail de um professor meu, da época em que eu fazia o Curso Técnico de Eletrônica. No e-mail dizia que ele estava montando uma turma para aqueles que já tinham se formado, e ele daria aulas sobre assuntos bem práticos, e eram coisas em que eu me interessava na época que eu fazia o curso técnico. “Beleza!”, eu pensei comigo mesmo, “Uma oportunidade de aprender coisas novas e de sair desse tédio daqui de casa!”

No dia marcado, lá tava eu indo de novo para o cefet! Com caderno, mochila e tudo! Pegando o trem, com destino à estação de São Cristóvão! Foi aí que eu reparei que já fazia um bom tempo que eu não pegava trem. Que já fazia um bom tempo que eu não via aqueles vendedores ambulantes falando todas aquelas coisas tentando convencer os passageiros a comprarem bebidas, calculadoras, brinquedos, trenas, balas… principalmente balas. Já fazia um bom tempo que eu não atravessava a passarela da Radial Oeste, vendo a rua e os carros se movendo lá embaixo.

A sensação de fazer e ver tudo isso de novo me deu um novo ânimo, que eu não sentia fazia bem uns meses! Algo como o senso de aventura, de decidir fazer aquilo por minha própria vontade, misturado com a sensação de que eu ia fazer, de novo, algo que eu gostava de fazer, ou que eu já tinha gostado algum dia!

A aula, como não podia deixar de ser, foi ótima. O professor continua sendo uma figura! Ele ainda consegue ser engraçado falando as mesmas coisas e repetindo as mesmas piadas que ele contou durante dois anos seguidos! Todos os professores deviam ser assim…

Quando eu estava no trem, de volta para casa, resolvi postar sobre isso. É a primeira postagem positiva que eu escrevo, desde um bom tempo atrás. O que me faz lembrar que isso deve ter sido influenciado pela opinião da minha mãe, que disse a algum tempo atrás, na ocasião de uma novela onde as coisas estavam começando a dar errado para a personagem principal, que “As novelas não deviam ser tristes desse modo! As pessoas já tem problemas demais e, quando elas ligam a televisão, elas querem ver algo alegre!”. Quanto aos problemas das pessoas, vocês sabem o que eu penso, mas ela não deixava de ter razão: Não há nada de errado em descontrair, de vez em quando… Pra complementar, há algum tempo a Shirley me escreveu que o meu site só falava de coisas tristes. Mesmo sem concordar muito eu reparei que realmente fazia um tempinho que eu não descontraía o clima do Campo de Batalha…

Então, sobre o que eu pensei naquele dia, nós podemos tirar algumas conclusões. Primeiro, quando a vida está um tédio, sempre surge uma oportunidade de sacudir um pouco a poeira. Mesmo que não seja uma oportunidade fantástica, aceite ela, e aproveite o máximo possível! É bem provável que você se surpreenda, no bom sentido, é claro. E segundo, mesmo que a vida não esteja um tédio, não fuja da possibilidade de reviver sensações antigas. Não devemos viver presos ao passado, mas não tem nada de errado em voltar lá DE VEZ EM QUANDO!

A vida se equilibra por si só. Então, se há várias oportunidades de pemanecer na rotina, há oportunidades iguais de quebrá-la! Uma delas é voltar a fazer coisas que você fazia antes e que já não dava muita importância.

Seja para trás ou para frente, CAMINHAR, e não ficar parado, é a melhor forma de afastar a angústia e o vazio que acompanham o tédio!

Captare

*************

E>Salve, Anjos terrestres!<3

Há algum tempo eu tava pensando que eu poderia escrever mais coisas sobre mim nesta sessão. Talvez isso fizesse o site ficar um pouco banal, mas ele tá muito frio, percisa de calor humano! E afinal de contas, é MEU site PESSOAL! Apesar de ter o objetivo de divulgar o Reino dos Céus e a Libertação, ele ainda é MEU site PESSOAL.

Bem, as coisas não vão tão bem assim comigo. Eu briguei com a Shirley no Domingo, por razões que não cabe discutir aqui, e eu tou mal à beça com isso(fiz até uma música pra ela! já tá no site também!). Não creio que eu vá melhorar enquanto ela não me perdoar. Mas eu tou tentando não ficar o dia inteiro na deprê por causa disso.

A maior prova disso, é que a FalangE está ensaiando a todo vapor! Apesar de ainda faltar baixista e baterista, nós estamos ensaiando como podemos e criando mais músicas. O nosso novo guitarrista, o Danilo, tá pegando bem as nossas músicas. E a gente tá bem integrado, no ensaio só rola zoação! Outra coisa que tá tomando bastante tempo meu é a encenação da Paixão de Cristo na minha Igreja! Os ensaios estão indo também a todo vapor.

A propósito, ela vai acontecer nos Dias 04/04(7h30m), 08/04(19h), 09/04(16h30m) e 10/04(20h), na Paróquia Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças, em Oswaldo Cruz. O endereço está na sessão “Captare”! Venham assistir e tragam sua família! Vocês não vão esquecer essa encenação do episódio mais importante na história da humanidade!

As atualizações no Battle Site continuam… Hoje tem mais dois textos na sessão “Libertação”(“Análise sobre a trilogia Matrix” e a explicação do Egoísmo e como se Libertar dele).

Por hoje é só! Visitem o “Legado do andarilho“, que tá com uma história bem legal para vocês lerem. Passe também no blog “Fênix“, da Marcela, que também tem ótimas postagens para vocês refletirem.

Não esqueçam de deixar seus comentários, no link abaixo, e deixar suas mensagens no Fórum de discussões!!!

E>Abraços a todos!<3
Captare

Deixe uma resposta

