De conceitos subentendidos

(Aviso: Este post foi publicado no antigo Captare’s Battle Site. Portanto, muitas idéias aqui expressas podem não corresponder ao que penso atualmente, podendo até mesmo contradizer meu modo de pensar atual).

Eu acho que definitivamente não fui feito para esse mundo! Ou talvez o fato de eu ter nascido prematuro(Vejam a minha biografia na sessão “Captare”) tenha me impedido de desenvolver esse instinto coletivo, essa telepatia que as pessoas tem umas com as outras. Como assim? Vou explicar.

Acontece que desde que eu era bem pequeno(não que eu seja muito grande, é claro!) eu tenho a impressão que as pessoas estão sempre me escondendo alguma coisa. Que pessoas? Todas aquelas que não podem ser classificadas como “eu”! Que coisas elas escondem? Sei lá! Um segredo qualquer, talvez sejam vários! Se eu soubesse eu não acharia que estão tentando me esconder algo!

De uns tempos pra cá eu tenho percebido que não é bem assim. Ninguém está conspirando contra mim, com algum segredo que é escondido só de mim. As pessoas simplesmente agem como se tivessem coisas que eu DEVERIA saber simplesmente pelo fato de estar vivo! Vejam esta situação:Eu estou pronto para sair de casa cum uma calça que está amassada, porque talvez eu esteja com preguiça de passá-la, não importa. O fato é que ela está amarrotada! Aí vem minha mãe com aquela cara de que eu estou cometendo o crime mais hediondo do mundo e pergunta:

“-Você vai sair com essa calça desse jeito?!”

Ao que eu respondo:

“-Vou! Por quê?”

Ela ainda não satisfeita, retruca:

“-Está toda amassada!”

“-E daí?”

Aí ela faz aquela cara de como se eu tivesse cometendo um crime pior ainda e pergunta:

“Como ‘E daí?’, Diogo??!! Ela tá amassada!!!”

Como vocês vêem, ela não respondeu a pergunta e ainda agiu como se eu DEVESSE ter a resposta ENCRAVADA no fundo da minha ALMA(Como “E daí?”?! “E daí?” é uma pergunta absurda!!!)!!!Agora eu redireciono essa pergunta para vocês, aspirantes a Anjos Terrestres: “E daí?!” Creio que muitos aí pensariam exatamente como a minha mãe: “Porra! TODO MUNDO sabe que andar com roupa amassada é sinal de desleixo! Vão falar que você é um relachado! Que não liga para a própria aparência!!!”

Pois é, TODO MUNDO sabe que eu devo andar com a maldita calça passada! Mas por que EU tenho que ser obrigado a saber disso sem que NINGUÉM diga isso DIRETAMENTE??!! Será que eu deveria saber disso por instinto? Intuição???

O caso da calça foi só um exemplo bobo, como vocês podem ver eu sabia perfeitamente a resposta, mas é só porque isso sempre acontece, um dia alguém me falou que eu tinha que cuidar da minha aparência. Mas e se ninguém nunca tivesse me dito isto? Como eu iria adivinhar? Então eu deveria ser excluído do convívio com os “mais espertos” só porque eu não sou capaz de pegar certas coisas “no ar”?? Pergunto isso, porque aí do seu lado mesmo pode ter alguém assim meio “lerdo” como eu, que pode te ajudar muito com os seus problemas, desde que ele não tenha que adivinhar quais são eles.

De uns tempos pra cá, eu tenho aprendido um pouco a ser menos “lerdo” devido à minha convivência com a Shirley. Ela é uma pessoa meio arisca, e ainda não gosta de mim tanto quanto eu gosto dela. Conclusão: Como ela mesmo já disse, muita coisa entre nós dois deve partir da MINHA iniciativa. Outro dia ela me disse(meio que disfarçadamente) uma coisa pelo icq: Que ela é uma pessoa misteriosa e por isso ela me chama atenção. Se ela fosse mais direta, eu a rejeitaria. Será verdade?

Neste ponto podemos pensar que se não houver um pequeno desafio, não tem graça buscar nada. O meu maior desafio em tentar conquistá-la é acertar na dose de atitude que eu tenho que ter ao me aproximar dela. Eu já cometi muitos erros neste campo, e isso me deixa muito inseguro…Mas ela pode ter razão. Pode ser que seja esse o motivo pelo qual eu corro tanto atrás dela! De todo modo, este é um caso em que o mistério tem até um objetivo, o que esquenta um pouco mais o desafio, mas mistério demais pode ser muito prejudicial, para alguém que não sabe nem por onde começar!

Termino por aqui porque não quero correr nenhum risco de estar mandando alguma indireta para ela(talvez ela leia isso…) e pedindo às pessoas que tenham mais cuidado se acharem muito espertas. Pode ser que você teve oportunidades que outros não tiveram!!!

Captare

*************

E>Alô!<3

Pessoal, eis que lhes trago uma boa notícia! O Site da banda “FalangE” está no ar!!! Quem já leu a minha biografia na sessão “Captare” sabe do meu projeto, juntamente com O Andarilho de montar um banda de Metal Bíblico. Quem não sabe do que eu tou falando, dê uma passadinha lá! No site da banda vcs podem baixar duas músicas e dar nota em uma delas. Assinem também o livro de visitas!

Passem também no “Legado do andarilho”, que tá falando, também sobre o site da FalangE. Passe também no blog “Fênix”, da Marcela, que tá meio desatualizado, mas se você ainda não foi lá, você vai ler muita coisa legal!

Não esqueçam de deixar seus comentários, no link abaixo, e deixar suas mensagens no Fórum de discussões!!!

E>Câmbio e desligo!<3
Captare

Deixe uma resposta

