Salvação

(Aviso: Este post foi publicado no antigo Captare’s Battle Site. Portanto, muitas idéias aqui expressas podem não corresponder ao que penso atualmente, podendo até mesmo contradizer meu modo de pensar atual).

Muitas pessoas hoje em dia estão procurando a salvação. O pior de tudo é que muitas delas são, ou melhor, se dizem religiosas. Como pode?!

Bem, primeiramente eu vou pedir licença a todos os não-religiosos e humanistas que estão lendo esta postagem mas vamos deixar algo bem claro: O mundo PRECISA de uma salvação. Desde épocas muito remotas. Salvação de quê? Dessa degeneração que está se instalando aos poucos entre todos nós e à nossa volta, não só física e ecológica, mas moral! Principalmente moral. E qual é a causa dessa degeneração? Uma combinação entre egoísmo, preguiça, ganância e medo da morte. Uma força que nos influencia a buscar o que é mais fácil, mais bonito, menos doloroso, ou menos cansativo… Uma força que eu, particularmente, chamo de Caos.

Quando nos rendemos ao sedentarismo, à vontade de ficar de bobeira, sem fazer nada, apenas “em paz”, nos rendemos aos poucos ao vício de não exercitar mente e corpo, e assim não evoluir.

Queremos, então, cada vez mais dinheiro para comprar coisas que cada vez mais facilitam qualquer atividade; Queremos poder sobre os outros para que façam tudo por nós enquato ficamos à toa; Não contribuímos com os outros e não permitimos que eles contribuam conosco em nossas obrigações. Não evoluímos e não ajudamos outros a evoluir…

Muitos podem falar que eu estou exagerando, que uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas a verdade é mais dura de se perceber: Isso tudo que eu falei não acontece tão evidentemente. Tudo isso vai acontecendo aos poucos, como pequenas manifestações “esperteza”, uso excessivo de desculpas, reclamações a não poder mais, durante anos e anos apenas piorando…E enfim a humanidade precisa de uma salvação!

Não há nenhuma doutrina nova que possa salvar o ser humano! As doutrinas já pregadas nos dias de hoje são o bastante, o que precisamos é Seguí-las!!! Precisamos praticar mais, MUITO MAIS, aquilo que falamos, precisamos ser mais coerentes com nós mesmos!

Se sou cristão, por que diabos eu tenho preconceito contra quem quer que seja?! Se acredito em milagres e na providência divina, por que tenho tanto medo de assumir compromissos com Deus e deixar um pouco de lado minha vida profissional?! Aliás, se acredito tanto em Deus, por que será que não sigo seus mandamentos?! Porque não concordo com isso ou aquilo?! Se não concordo com a salvação, porque a quero tanto?! Ah, dá um tempo!!!

Não precisamos inventar nossa salvação, achar nosso próprio caminho e relativizar à nossa vontade e nossos caprichos as soluções para os problemas da humanidade. Precisamos, isso sim, começar a sermos menos hipócritas e cumprirmos aquilo que anunciamos aos quatro ventos da Terra….

Captare

*************

E>Coré, galera?Blz?<3

Hoje eu só tou passando por aqui para deixar mais uma postagem rica de Libertação, mas não posso deixar mais do que isso. Meus últimos dias tem sido apertados de tempo e fracos de inspiração. Aos poucos eu vou mexendo aquie e ali e o Battle Site vai ficando completo, mas eu peço a paciência de vocês com as atualizações, pois eu estou me esforçando ao máximo para realizá-las!
O Fórum de Discussões tá meio que fervilhando mas, ainda poucas pessoas participaram. Então não deixe de ser um dos participantes! É fácil: Se você tem um assunto que ainda não entrou no Fórum mas você gostaria de colocar em discussão, deixe uma nova mensagem na tela inicial do fórum; Se você que participar das discussões que já estão abertas, clique nas mensagens para lê-las e responda aquelas que você quiser responder, de preferência as últimas de cada grupo!
Passem também no “Legado do andarilho”, cuja útima postagem fala, de maneira meio irônica, sobre carnaval e também sobre a dependência que algumas pessoas insistem em ter das outras. Passe também no blog “Fênix”, da Marcela, que também fala sobre carnaval.

Vejo vocês, se Deus me ajudar, em breve e, se ele me ajudar mais ainda, com atualizações mais decentes!

E>Valew!<3
Captare

Deixe uma resposta

