Natureza humana e erros

(Aviso: Este post foi publicado no antigo Captare’s Battle Site. Portanto, muitas idéias aqui expressas podem não corresponder ao que penso atualmente, podendo até mesmo contradizer meu modo de pensar atual).

Veja como as coisas são engraçadas:

Outro dia eu tava conversando com a Marcela(do Blog Fênix), como sempre, e eu tava falando para ela que tava cansado de toda essa história de “Natureza Humana” e cansado de ter que depender da Graça Divina para fazer o bem. E dos meu esforços só conduzirem ao caminho errado… Meu orgulho, minhas fraquezas estavam me vencendo constantemente! Cheguei a culpar Deus pela invenção desse sistema maluco!!!

Neste último sábado eu aprendi uma lição valiosa. Houve uma festa em comemoração ao aniversário de uma amiga minha. Amiga pela qual eu descobri, da pior forma, que estou apaixonado. Como? Simples: Tomei o maior porre da minha vida, e acabei falando para todo mundo(isso foi o que me contaram) que eu a amava! E o pior: Acabei dando trabalho a ela no dia do aniversário dela! Acumulei vários erros num só dia: Bebi demais, Fiz drama, fui chato para a garota de quem eu gosto, chorei na frente do Andarilho(que teve que ir me buscar na festa!). Ou seja, enfiei o pé na jaca!

Depois daquele dia tive vários conflitos pessoais, que acho melhor não postar aqui, mas fui percebendo que não estou cansado de depender da Graça de Deus para fazer o que é certo. Estou cansado é dos meus erros e das suas conseqüências!

O fato de eu ser dependente da ajuda dos outros, principalmente de Deus, sempre foi uma constante na minha vida, desde que eu nasci. Mas uma qualidade que eu tenho é a de aprender rápido qualquer coisa que me ensinem. O problema é que ultimamente, principalmente depois da experiência que eu tive trabalhando na Enlace, eu tava desacostumado a aprender com os outros e tinha me tornado muito orgulhoso, achava que era incapaz de errar de novo. Isso em si foi um grande erro!

Depois dessa pequena queda que sofri, tive que admitir que não estava além de problemas sentimentais e até mesmo sociais. E que o importante não é “nunca errar” mas, resistir o máximo(o máximo mesmo!) antes de cair no erro. Pois isso é o que fará você evoluir!

A Libertação exige que você renegue seus vícios, e entre eles o orgulho! Não tenha medo de errar! Tenha medo é de não aprender nada com seus erros…

Captare


**************

E>Saudações relapsas e esporádicas!<3

(Caramba! Isso é que ficou a cara do Andarilho mesmo!)

Bem, como eu insinuei acima…eu tou tendo um pouco de dificuldades de levar mais a sério a batalha no mundo vitual. O Battle Site está com atualizações meio atrasadas e as sessões que deveriam ser as principais (O Reino e Libertação) ainda estão meio capengas. Mas eu creio que, nesse feriadão, eu possa dar um gás nessas atualizações.

A propósito, isso é até um dos motivos pelos quais eu estou meio sem tempo: Em breve, na Semana Santa, acontecerá uma grande encenação sobre a Paixão de Cristo em minha Igreja! Em breve eu estarei divulgando o endereço e a programação para que os visitantes do campo de batalhas possam me ver atuando, pessoalmente.

Ah! Não se esqueçam de passar no Legado do Andarilho, que fala de namoro e compromisso. E passem também no Blog Fênix(Viu? Eu consertei!) da Marcela, que fala sobre a solução de um problema vivenciado por ela.

E>Vejo vocês em tempos mais folgados!<3

Captare

Deixe uma resposta

