Garantias de um Casamento

(Aviso: Este post foi publicado no antigo Captare’s Battle Site. Portanto, muitas idéias aqui expressas podem não corresponder ao que penso atualmente, podendo até mesmo contradizer meu modo de pensar atual).

E>Olá, Anjos Terrestres!<3

Uma questão tem me incomodado muito por estes dias. Há algum tempo estava sendo exibido na TV um comercial em que um cara muito estranho falava algo do tipo:”Que garantia você tem num casamento?(…)”. Isso é revoltante!!! Tudo bem que é uma realidade que hoje em dia os casamentos duram pouco, as pessoas se casam mais por atração física do que por amor propriamente dizendo, que as pessoas se casam sem conhecer direito seus noivos(as). Mas como eu disse, isto é uma REALIDADE! Dois pontos devem ser colocados a partir daí:

– As pessoas idolatram demais a realidade, como algo que se deva respeitar e aceitar, mas….e quanto e à VERDADE, aquilo que não podemos ver ou colocar em estatísticas e livros de ciências?! Alguém já se perguntou qual é a verdadeira idéia do casamento?! As pessoas de hoje se guiam por opiniões jogadas ao vento por outras pessoas, mas ninguém se questiona sobre o conceito absoluto da vida ou das coisas da vida, como no caso o casamento! Vivemos numa realidade de relativos, onde as pessoas têm medo de afirmar com certeza absoluta sobre alguma coisa, têm medo do compromisso sério com algo. è por isso que as pessoas não têm garantia num casamento, porque têm MEDO DA VERDADE. Devíamos parar de nos esconder dos compromissos e assumir a vida dentro de nós, que se compromete todo dia em nos manter respirando e andando!!!

– A realidade pode ser algo difícil de mudar, mas ainda depende das nossas escolhas! Ter medo de escolher por causa da “dura realidade” é negar a semelhança que nós temos a Deus, é negar a VIDA que temos em nós, é negar a nossa LIBERDADE, em favor de algumas pessoas que querem manter a realidade exatamente como ela é!!! O que os seres humanos ganham com isso? NADA!!! Só dor e sofrimento e vazio, e ainda dizem com aquela cara de coitados:”Deus, eu não sei por que existe tanto sofrimento…”…HIPÓCRITAS!!! É por sua culpa!!!

Enfim, “Que garantia você tem num casamento?” e eu respondo: A garantia que você quiser! Como? Primeiro de tudo sabendo conhecer a pessoa com quem você vive não tendo medo de seus defeitos ou manias, e não casando com o primeiro rosto ou corpo bonitinho que lhe vem na frente! Segundo, sabendo respeitar essa pessoa e não ter medo de assumir e cumprir com seu compromisso! Se o outro cumpre ou não com o compromisso é problema dele(a)! E terceiro, você não se casa para SER feliz e sim para fazer o OUTRO feliz, ISSO É AMOR! ESSE é o verdadeiro sentido absoluto do casamento!

Então não reclamem se não se tem garantia num casamento hoje em dia, pois se você é casado deve se lembrar que o matrimônio TAMBÉM depende de você para existir…

*************

A propósito da Libertação, a última postagem do Site do Andarilho e do Blog da Marcela falam bem sobre a liberdade. Eles estão na seção de links do site, não deixem de ir lá!!!
Também dei uma atualizada na Seção de Links com algumas adições. Aproveitem! Alguma opinião sobre o Site? Assine o Livro da Vida!!!

Alguma opinião ou reflexão pessoal? Algum questionamento? Alguma opinião sobre minhas postagens? Então pareticipe do Fórum e deixe sua mensagem!!!

E>Até mais!<3
Captare

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s